14 abr

Diário Catarinense – Variedades

Posted by piva Categories: Clipagem

O amor tem vários ritmos

Rodrigo Piva apresenta repertório de seu novo e apaixonado álbum hoje à noite, na Capital

Samba, choro, xote, bossa nova e tango compõem a sonoridade do terceiro álbum de Rodrigo Piva, Na Garganta do Artista. O lançamento é hoje, às 19h, no Teatro Álvaro do Carvalho, em Florianópolis. No palco, o convidado é Cristóvão Bastos ao piano. Há também participação especial de Juliana Moura e Izabela Soares.

Piva diz que nada se compara a uma apresentação ao vivo e deseja que logo chegue a hora de mostrar o novo trabalho.

– Fazer um show de lançamento com a formação original do disco tem também um sentido especial, – diz o músico.

A banda é composta por Luiz Sebastião (violão de 7 cordas e direção musical), Rogério Piva (bandolim e guitarra), Carlos Ribeiro Júnior (baixo elétrico e acústico), Chico Camargo (cavaquinho), Mauro Borghezan (bateria) e Eduardo da Costa, Eduardo Seara e Alexandre Damaria (todos na percussão).

O álbum tem 12 faixas de autoria de Piva. Nas letras, o amor a uma mulher, o amor a uma cidade, o amor ao samba. Além delas, o repertório do show inclui o samba Tem Que Ter Mulata, de Túlio Piva, avô do músico. A canção ganhou popularidade na voz de Elza Soares, em 1967. Piva ainda vai cantar três músicas do disco anterior, Menina de Floripa (2002). No site do músico é possível fazer downloads de algumas canções.

Do novo CD, Você já foi a Floripa? é uma homenagem à cidade que Rodrigo escolheu para viver e onde encontrou seu caminho musical, influenciado pelas belezas naturais.

Na Garganta do Artista, Rodrigo Piva. Samburá Sonoro. R$ 20

 

Share on Facebook
Deixe uma resposta
  1. XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>